30/09/2022

Se você tem um site de vendas, certamente sabe que é preciso utilizar algumas estratégias para ele receber visitas de pessoas interessadas em seu produto ou serviço. 

Quando uma pessoa demonstra interesse em seu produto ou serviço ela se torna um lead.

Capturar atenção desta pessoa é extremamente importante para você conseguir fechar vendas!

Nessa busca por efetivar suas vendas, você já deve ter reparado que converter leads pode não ser a tarefa mais simples do mundo, não é? 

Mas isso não é um problema só seu ou do seu site, fique tranquilo!

Muitos donos de site passam pela mesma situação, mas isto pode ser contornado a partir do uso adequado de ferramentas que tendem a converter leads em vendas!

Mas que ferramentas são essas que convertem leads em vendas?

Essas ferramentas nada mais são que funcionalidades que você vai adicionar ao seu site para ajudar a capturar a atenção e o interesse do seu potencial cliente. 

Claro que essas ferramentas por si só não vão resolver o seu problema.

Elas vão ajudar a converter seu leads em vendas, mas se quiser saber como aumentar o tráfego do seu site e então ter leads para poder converter em vendas, este artigo vai te ajudar!

Agora, para você que já tem um bom número de visitas ao seu site, talvez o que esteja faltando seja realmente o uso destas ferramentas de conversão! 

1 - Chat

Seu site deve ter a opção de chat para que seu lead possa entrar em contato diretamente com um atendente do seu negócio. 

O chat é uma boa opção para converter leads em vendas, pois para o cliente, é o mesmo que estar em contato direto com o vendedor, o que faz com que este tenha possibilidade de falar de forma personalizada com a pessoa que entrou em contato. 

Uma excelente estratégia para se trabalhar com o chat é programar em seu site, para que a janela de chat se abra automaticamente quando alguém o estiver visitando. 

A ideia é que esta janela se abra como se alguém do outro lado a tela estivesse iniciando uma conversa com o lead.

Esta mensagem, claro, é programada e aparece automaticamente para todos os visitantes, que ao responderem receberão então, uma resposta de uma pessoa real que tem justamente, essa função de atendimento ao cliente. 

Isto é uma ótima demonstração do quanto essas janelas personalizadas possibilitam um contato de forma mais pessoal e aproximada com o lead. 

2 - Botão de WhatsApp

É possível configurar páginas da web para elas conterem o botão de WhatsApp, sabia? 

Ferramenta de uso diário da maioria dos brasileiros, o WhatsApp possui um enorme potencial para conversão de leads em vendas, possivelmente tanto quanto ou até mais que o chat. 

Isso, porque o WhatsApp possui um apelo de pessoalidade muito grande, visto que se trata de um aplicativo para celular. 

O usuário não necessita adicionar o WhatsApp do site aos seus contatos, tampouco fornecer seu próprio número de telefone.

O contato é feito diretamente através do site, que irá direcionar o lead para falar com a pessoa responsável por atendimento ao cliente. 

3 - Pop Ups de Saída

PopUps são janelas que se abrem automaticamente quando os sites recebem visitas. 

Muitas pessoas não gostam delas, mas acredite, elas são ferramentas eficazes para conversão de leads em vendas

Os PopUps de saída são aqueles que se abrem quando o potencial lead aproxima o cursor do mouse das margens do site, dando a entender que está prestes a fechá-lo. 

Normalmente, os PopUps possuem um call to action. 

Para o visitante, deixar seu e-mail pode ser banal. Mas para o dono do site, conseguir o e-mail dele é importantíssimo. 

4 - Landing Page

Landing Pages, em sua tradução literal: páginas de aterrissagem, são páginas únicas na internet, que funcionam muitas vezes como um convite. 

O objetivo das landing pages é a coleta de informações. 

A landing page é o local em que o visitante do site será transformado em Lead, pois nela ele informará seus dados, como nome e e-mail, com intuito de ter acesso à algum material ou promoção. 

5 - CTA

A sigla CTA significa call to action e quer dizer exatamente isso: chamada para ação. 

Trata-se daquela janelinha que se abre convidando o visitante do site a executar alguma ação. 

Normalmente esta janelinha convida o visitante a tomar alguma atitude antes de sair do site, como, por exemplo: clique aqui e se cadastre para receber o primeiro frete de suas compras de graça!

O call to action é importante, pois tem o potencial de manter o visitante por mais tempo em seu site, além de fazer com que ele lhe forneça seu endereço de e-mail, o que é extremamente valioso para você, e fazer com que ele aumente o engajamento com seu site.  

Agora que você já sabe quais as ferramentas que podem te ajudar a atrair mais clientes e vender mais, que tal conhecer o caminho certo ara seu website gerar resultados?