iPoomWeb Agência Digital

Blog - Mobile

O potencial do mobile marketing: cinco motivos para investir!

Publicado em 02.06.2015 às 16:10 | Postado em: Mobile | Fonte:
Compartilhe:

Quando ouvimos a frase: “existem mais telefones celulares que televisores no mundo”, já podemos ter uma ideia do poder e fascínio que os aparelhos mobile exercem sobre as pessoas, no mundo todo. Cada vez mais existe um número cada vez maior de pessoas acessando a internet – e comprando – através de smartphones e tablets. E esses consumidores querem uma experiência tão boa quanto quando acessavam via computador.

Em alguns estados brasileiros o número de celulares já é maior do que o numero de habitantes, e mais da metade dos consumidores dizem que desejam trocar de aparelho no prazo de um ano. Assim, apesar de ser algo novo, a publicidade móvel só cresce, chamando atenção de empresas de todos os tamanhos e mercados.

Abaixo, veja cinco motivos para investir nesse mercado!

1. Segmentação: através do uso dos celulares é possível saber exatamente quem é o consumidor, onde ele está, o que ele quer, o que ele acessa, e dessa forma acertar em cheio aquele que tem o perfil da marca ou produto, um comprador em potencial.

2. Personalização: se você sabe exatamente que consumidor vai receber sua mensagem, pode personalizar a comunicação, estabelecendo um diálogo direto e não apenas oferecendo um anúncio.

3. Agilidade: uma das principais vantagens do mobile marketing é a rapidez nos resultados das ações. Ao publicar em um portal que só aparece para consumidores que acessam via smartphone ou tablet, o anúncio é visto em tempo recorde, já que esses usuários costumam ficar mais tempo conectados que os que usam computadores.

4. Mensuração: via mobile é possível estabelecer modos de mensurar detalhadamente o resultado das ações, o que ajuda a estabelecer parâmetros e estratégias a médio e longo prazo.

5. Custo: mobile marketing é muito mais barato do que se imagina, já que os custos para se desenvolver um aplicativo exclusivo ou uma campanha em portais específicos é baixo em relação a outras mídias.

Estar presente no dia a dia do cliente certo, nos momentos certos, de forma emocional e personalizada, faz do mobile marketing uma ferramenta indispensável não apenas para as empresas que dependem da presença digital, mas também para as que buscam uma forma moderna de estabelecer contato com seus consumidores.

Continue lendo o artigo »

  • 1

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts