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7 perguntas que você deve fazer antes de criar um website

Publicado em 18.07.2018 às 11:22 | Postado em: Atualizações | Fonte: wedologos
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Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como criar um website e tornar a sua presença digital efetiva, afinal, existem muitas formas de estar visível online.

Ser encontrado na internet é uma questão essencial para todos que querem se destacar em um ambiente de negócios tão competitivo, mas manter perfis nas redes sociais não é o bastante.

Para muitas pessoas, se uma empresa ou marca não pode ser achada através do Google, e não se apresenta de forma acessível e dinâmica, simplesmente não existe.

Por isso, separamos para você uma série de perguntas e respostas que vão te ajudar a entender porque você precisa criar um website e qual é a melhor forma de fazer isso.

Então, vamos começar?

 

“Por que preciso ter um site?”
A pergunta deveria ser: existe algum motivo para uma empresa ou marca não ter um website? Nenhum!

Qualquer negócio de sucesso, seja ele pequeno, médio ou grande, quer venda pela internet ou não, independente do segmento que atenda ou da sua estratégia de gestão, todo mundo precisa de um site.

A presença digital é o que vai permitir que os seu negócio seja conhecido e facilmente localizado pelo público, transformando pessoas que nunca conheceriam a sua empresa ou marca em potenciais consumidores.

Um site integrado a uma estratégia de marketing digital sólida pode trazer um alto retorno financeiro e melhorar a relevância dos seus produtos e serviços, tudo isso por um custo baixo e totalmente sob o seu controle.

 

“Como um website pode popularizar o meu negócio?”
Ter um site é sinônimo de estar presente online de forma mais profissional. Isso é uma necessidade para quem quer ampliar suas receitas e consolidar a sua marca.

Segundo dados do IBGE, no Brasil 64,7% das pessoas acima de 10 anos de idade estão conectadas à internet.

Quando essas pessoas precisam comprar um tênis, procurar uma farmácia próxima de casa ou pedir uma pizza, procuram em sites de busca, como o Google e o Bing.

Se você tiver um website profissional, um potencial cliente que nunca ouviu falar do seu negócio ou da sua marca pode te achar, conhecer os seus produtos ou serviços, entrar em contato, comprar na sua loja online, ser impactado pela sua mensagem. Enfim, são muitas as possibilidades e todas elas têm o seu website como ponto focal.

 

“Como criar um website pode influenciar a minha estratégia de marketing?”
Um planejamento de marketing sólido é composto de várias soluções e técnicas que vão depender dos seus objetivos e necessidades.

No geral, quando um usuário é recém-chegado em um site ou acessa um e-commerce pela primeira vez, a identificação com uma empresa ou marca, bem como a credibilidade transmitida pelo website, vão ser os referenciais usados para que ele decida consumir ou não o produto que está sendo oferecido ali.

Então as melhores estratégias de marketing digital se utilizam de um site para direcionar o público e vender melhor a solução da empresa.

A utilização de landing pages (páginas com foco na conversão de leads), inbound marketing (oferecer conteúdo útil para o usuário para atrair a sua atenção e com um determinado objetivo) e a configuração de um SEO perfeito (técnicas para fazer com que um site seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca) são estratégias que fazem com que uma empresa ou marca tenha sucesso na internet, mas todas elas necessitam de um website como ponto principal do planejamento de marketing.

 

“Como posso conseguir novos clientes através do meu website?”
Como foi mencionado na pergunta anterior, existem muitas técnicas – e outras que não mencionamos – para fazer o seu negócio ter uma presença online efetiva.

No entanto, o público-alvo dos seus negócios precisa ter o maior número de informações possível para decidir se gosta, confia e quer consumir o que você quer vender.

Um website traz a possibilidade de impressionar o seu público onde quer que ele esteja, seja no seu bairro, na sua cidade ou até em outro país.

Assim, utilizando técnicas de marketing eficientes e um site bonito e útil é possível conquistar o coração – e a intenção de compra – das pessoas, até mesmo quando você estiver dormindo.

 

“Qual tipo de site é o melhor para mim?”
Existem vários tipos de site, e, como já dito, o melhor tipo para você e para a sua empresa é o que melhor se encaixar nos seus objetivos corporativos e na sua estratégia de marketing.

De qualquer forma, você pode criar um website institucional, que é o mais comum e que vai ter todas as informações da sua empresa; um blog, que vai ser uma fonte de conteúdo sobre a empresa e as novidades que você deseja que o seu consumidor ou potencial consumidor esteja por dentro; ou um portal, que integra site institucional e blog, além de outros conteúdos atualizados regularmente.

Você também pode criar outros tipos de site, como fóruns, sites dinâmicos (mais integrados às redes sociais, sites com página única e lojas virtuais.

A escolha também vai depender do tipo de produto ou serviço que você quer vender, da sua estratégia de venda e dos custos de criação e manutenção do website.

 

“Como fazer o planejamento do meu novo website?”
O planejamento de um site começa na estratégia de marketing, passa pela definição das suas necessidades na internet e termina no seu orçamento.

Depois de definir isso é necessário entrar em contato com um especialista ou com uma empresa que trabalhe com marketing online.

Todas as características do site devem ser definidas antes do início dos trabalhos, e um planejamento detalhado faz com que os custos finais sejam reduzidos drasticamente.

É essencial que seja um site dinâmico e bonito, fácil de usar e leve, que tenha todas as informações da sua empresa e que elas possam ser encontradas facilmente.

Além disso, precisa ser otimizado para os mecanismos de busca e integrado totalmente ao seu plano de marketing, utilizando a mesma identidade visual e linguagem das suas outras plataformas e peças publicitárias.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe, podemos te ajudar! 

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