iPoomWeb Agência Digital

Blog - Atualizações

Você tem quatro meses para mudar seu site para HTTPS

Publicado em 19.04.2018 às 17:02 | Postado em: Atualizações | Fonte:
Compartilhe:

Segundo o levantamento feito pelo Google, as conexões web HTTP não criptografadas devem estar perto de seu final. Em 2014, na conferência de lançamento de aplicações do Google, a empresa colocou a "HTTPS em todos os lugares" como uma prioridade de segurança para todo o tráfego web, seguida, em 2015, pela decisão de rebaixar a qualificação de URLs HTTP simples, com o intuito de favorecer os usuários de HTTPS.

Há um ano, os sites que ofereciam logins ou coletavam dados de cartões de crédito sem HTTPS começaram a ser catalogados como "não seguros". Em um momento simbólico, o Google confirmou que, com o lançamento do Chrome 68, em julho, esse rótulo será aplicado a todos os sites que não usem HTTPS.

Essa é uma pequena mudança que simplifica a maneira ligeiramente confusa como o Chrome denota a presença ou a ausência de HTTPS nas barras de endereço. A partir de julho, o ícone de "I" cinza ambíguo, usado hoje para marcar muitos sites não-HTTPS, será complementado por um rótulo "não seguro”. Outros navegadores (Firefox, Edge, Opera) dependem de símbolos de cadeado verde ou cinza para denotar sites HTTPS.

Continue lendo o artigo »

  • 1

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts