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Agência iPoomWeb conquista o Prêmio Prime pelo quarto ano consecutivo

Publicado em 18.07.2018 às 11:36 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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A Agência iPoomWeb foi contemplada com o prêmio de melhor agência de desenvolvimento web na quarta edição do Prêmio Prime.

Os agraciados serão recepcionados em um jantar, realizado no tradicional Salão Social do Clube Camaquense no dia 20 de julho de 2018. Os apresentadores da 4ª edição do prêmio serão os jornalistas da RBS TV, Brunna Colossi e Josmar Leite.

Sobre o Prêmio Prime

Investir na marca é fundamental para que ela seja lembrada pelo consumidor. E identificar as marcas mais lembradas pela população é o principal objetivo do Prêmio Prime. De setembro de 2017 à abril de 2018, foram respondidos 2.067 questionários disponíveis no Google e que foram amplamente divulgados no Clic Camaquã e nas redes sociais, como o facebook do portal de notícias, que conta com mais de 30 mil seguidores.

Além disso, mais de 100 pessoas foram entrevistas no dia 30 de setembro de 2017, durante a 51ª ExpoCamaquã, no parque do Sindicato Rural de Camaquã (confira a matéria publicada no Clic Camaquã: https://goo.gl/LMXC5D) e 46 pessoas foram questionadas sobre as marcas mais lembradas no dia 8 de abril de 2018, durante o 15º Bonito em Festa, no 4º Distrito de Camaquã (confira a matéria publicada no Clic Camaquã: https://goo.gl/7Zntik). 

Agradecemos a todos os clientes que votaram na iPoomWeb, a confiança de vocês é o nosso combustível para oferecer serviços de qualidade, com inovação e soluções criativas!

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7 perguntas que você deve fazer antes de criar um website

Publicado em 18.07.2018 às 11:22 | Postado em: Atualizações | Fonte: wedologos
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Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como criar um website e tornar a sua presença digital efetiva, afinal, existem muitas formas de estar visível online.

Ser encontrado na internet é uma questão essencial para todos que querem se destacar em um ambiente de negócios tão competitivo, mas manter perfis nas redes sociais não é o bastante.

Para muitas pessoas, se uma empresa ou marca não pode ser achada através do Google, e não se apresenta de forma acessível e dinâmica, simplesmente não existe.

Por isso, separamos para você uma série de perguntas e respostas que vão te ajudar a entender porque você precisa criar um website e qual é a melhor forma de fazer isso.

Então, vamos começar?

 

“Por que preciso ter um site?”
A pergunta deveria ser: existe algum motivo para uma empresa ou marca não ter um website? Nenhum!

Qualquer negócio de sucesso, seja ele pequeno, médio ou grande, quer venda pela internet ou não, independente do segmento que atenda ou da sua estratégia de gestão, todo mundo precisa de um site.

A presença digital é o que vai permitir que os seu negócio seja conhecido e facilmente localizado pelo público, transformando pessoas que nunca conheceriam a sua empresa ou marca em potenciais consumidores.

Um site integrado a uma estratégia de marketing digital sólida pode trazer um alto retorno financeiro e melhorar a relevância dos seus produtos e serviços, tudo isso por um custo baixo e totalmente sob o seu controle.

 

“Como um website pode popularizar o meu negócio?”
Ter um site é sinônimo de estar presente online de forma mais profissional. Isso é uma necessidade para quem quer ampliar suas receitas e consolidar a sua marca.

Segundo dados do IBGE, no Brasil 64,7% das pessoas acima de 10 anos de idade estão conectadas à internet.

Quando essas pessoas precisam comprar um tênis, procurar uma farmácia próxima de casa ou pedir uma pizza, procuram em sites de busca, como o Google e o Bing.

Se você tiver um website profissional, um potencial cliente que nunca ouviu falar do seu negócio ou da sua marca pode te achar, conhecer os seus produtos ou serviços, entrar em contato, comprar na sua loja online, ser impactado pela sua mensagem. Enfim, são muitas as possibilidades e todas elas têm o seu website como ponto focal.

 

“Como criar um website pode influenciar a minha estratégia de marketing?”
Um planejamento de marketing sólido é composto de várias soluções e técnicas que vão depender dos seus objetivos e necessidades.

No geral, quando um usuário é recém-chegado em um site ou acessa um e-commerce pela primeira vez, a identificação com uma empresa ou marca, bem como a credibilidade transmitida pelo website, vão ser os referenciais usados para que ele decida consumir ou não o produto que está sendo oferecido ali.

Então as melhores estratégias de marketing digital se utilizam de um site para direcionar o público e vender melhor a solução da empresa.

A utilização de landing pages (páginas com foco na conversão de leads), inbound marketing (oferecer conteúdo útil para o usuário para atrair a sua atenção e com um determinado objetivo) e a configuração de um SEO perfeito (técnicas para fazer com que um site seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca) são estratégias que fazem com que uma empresa ou marca tenha sucesso na internet, mas todas elas necessitam de um website como ponto principal do planejamento de marketing.

 

“Como posso conseguir novos clientes através do meu website?”
Como foi mencionado na pergunta anterior, existem muitas técnicas – e outras que não mencionamos – para fazer o seu negócio ter uma presença online efetiva.

No entanto, o público-alvo dos seus negócios precisa ter o maior número de informações possível para decidir se gosta, confia e quer consumir o que você quer vender.

Um website traz a possibilidade de impressionar o seu público onde quer que ele esteja, seja no seu bairro, na sua cidade ou até em outro país.

Assim, utilizando técnicas de marketing eficientes e um site bonito e útil é possível conquistar o coração – e a intenção de compra – das pessoas, até mesmo quando você estiver dormindo.

 

“Qual tipo de site é o melhor para mim?”
Existem vários tipos de site, e, como já dito, o melhor tipo para você e para a sua empresa é o que melhor se encaixar nos seus objetivos corporativos e na sua estratégia de marketing.

De qualquer forma, você pode criar um website institucional, que é o mais comum e que vai ter todas as informações da sua empresa; um blog, que vai ser uma fonte de conteúdo sobre a empresa e as novidades que você deseja que o seu consumidor ou potencial consumidor esteja por dentro; ou um portal, que integra site institucional e blog, além de outros conteúdos atualizados regularmente.

Você também pode criar outros tipos de site, como fóruns, sites dinâmicos (mais integrados às redes sociais, sites com página única e lojas virtuais.

A escolha também vai depender do tipo de produto ou serviço que você quer vender, da sua estratégia de venda e dos custos de criação e manutenção do website.

 

“Como fazer o planejamento do meu novo website?”
O planejamento de um site começa na estratégia de marketing, passa pela definição das suas necessidades na internet e termina no seu orçamento.

Depois de definir isso é necessário entrar em contato com um especialista ou com uma empresa que trabalhe com marketing online.

Todas as características do site devem ser definidas antes do início dos trabalhos, e um planejamento detalhado faz com que os custos finais sejam reduzidos drasticamente.

É essencial que seja um site dinâmico e bonito, fácil de usar e leve, que tenha todas as informações da sua empresa e que elas possam ser encontradas facilmente.

Além disso, precisa ser otimizado para os mecanismos de busca e integrado totalmente ao seu plano de marketing, utilizando a mesma identidade visual e linguagem das suas outras plataformas e peças publicitárias.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe, podemos te ajudar! 

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Empreender com lojas virtuais: tire seu sonho papel

Publicado em 17.05.2018 às 14:30 | Postado em: Atualizações | Fonte: comschool.com.br
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Alguma vez você já pensou em começar seu próprio negócio?

Este pensamento pode surgir em nossa mente quando estamos insatisfeitos e procurando por alguma motivação. Ou quando estamos em um momento de transformação na carreia e precisamos encontrar um novo caminho.

Mais do que ter um perfil empreendedor é importante estudar o mercado e encontrar as possibilidades para tirar o seu projeto do papel.

Neste artigo, falaremos sobre o empreendedorismo no e-commerce criando uma loja virtual. Selecionamos algumas dicas para transformar seu sonho em realidade e iniciar o planejamento do seu negócio.

Seja corajoso

É comum ouvirmos histórias não muito felizes de pessoas que não se deram muito bem ao criar um negócio. Também há pessoas que declaram que “donos de empresa trabalham muito mais que seus funcionários”. Outro problema pode ser a instabilidade financeira e uma nova insatisfação.

Contudo, você deve enfrentar todos os seus receios e medos e tentar. Se continuar sem fazer nada, nunca saberá se o negócio que tinha em mente seria um sucesso ou não.

Analise o mercado

Antes de investir seu capital em sua loja virtual, procure dados e informações que proporcionem mais segurança. Não deixe de ver o que a concorrência está fazendo para entender como o mercado funciona e como iniciar seu projeto da melhor forma, com uma operação que consiga atender os prazos. Além disso, foque nos canais de relacionamento e no que for melhor para proporcionar melhorias e elimine a competição!

Procure inspiração

Depois da pesquisa, estimule sua motivação e vá atrás de pessoas como você. Outros empreendedores também buscaram o mesmo que você e é interessante conhecer suas histórias. Assim, você se sentirá encorajado a começar o seu próprio projeto no e-commerce.

Uma forma de entrar em contato, é fazer parte de grupos nas redes sociais que falem sobre transição de carreira e empreendedorismo em suas lojas virtuais.

Faça networking

O próximo passo é fazer networking com profissionais da área de e-commerce, marketing digital e outros setores que considerar importantes para seu negócio. Também vale a pena conhecer empreendedores que atuem em nichos muito específicos e diferentes para entender seus desafios.

Contudo, é muito importante entender sobre como funciona uma operação de e-commerce, ficar por dentro das ferramentas mais usadas, entre outros recursos importantes para que sua loja seja bem-sucedida.

Procure por cursos e eventos que proporcionem formação e oportunidade de conhecer pessoas interessantes.

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Google vai penalizar sites sem certificado SSL

Publicado em 26.04.2018 às 14:41 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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Levando em consideração as novas regras de segurança do Google, será de extrema importância a implantação de um certificado Digital SSL para o pleno funcionamento do seu Website.

Em resumo, O Google exibirá um alerta de “não seguro” a todos os usuários que acessarem sites sem o Certificado SSL e também inseriu o HTTPS como fator de classificação. Portanto, utilizar a criptografia SSL contribui para melhorar a posição do site no ranking do Google, ao mesmo tempo que, aumenta a credibilidade da página.

Com um Certificado SSL, o site atesta que é autêntico e contribui para a diminuição da taxa de fraudes na internet, pois ele criptografa a comunicação entre o computador do cliente e o servidor onde o website está instalado, mas também fornece a verificação da identidade do site e da empresa/entidade.

Caso ainda tenha dúvidas, segue um material super completo que trará todas as informações necessárias sobre o certificado. Clique aqui!

Aumente a segurança, a confiança e o ranking no Google agora mesmo!

Os Certificados SSL ajudam a manter as transações dos seus clientes seguras com criptografia de dados de até 256 bits e autenticação de sites.

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Você tem quatro meses para mudar seu site para HTTPS

Publicado em 19.04.2018 às 17:02 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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Segundo o levantamento feito pelo Google, as conexões web HTTP não criptografadas devem estar perto de seu final. Em 2014, na conferência de lançamento de aplicações do Google, a empresa colocou a "HTTPS em todos os lugares" como uma prioridade de segurança para todo o tráfego web, seguida, em 2015, pela decisão de rebaixar a qualificação de URLs HTTP simples, com o intuito de favorecer os usuários de HTTPS.

Há um ano, os sites que ofereciam logins ou coletavam dados de cartões de crédito sem HTTPS começaram a ser catalogados como "não seguros". Em um momento simbólico, o Google confirmou que, com o lançamento do Chrome 68, em julho, esse rótulo será aplicado a todos os sites que não usem HTTPS.

Essa é uma pequena mudança que simplifica a maneira ligeiramente confusa como o Chrome denota a presença ou a ausência de HTTPS nas barras de endereço. A partir de julho, o ícone de "I" cinza ambíguo, usado hoje para marcar muitos sites não-HTTPS, será complementado por um rótulo "não seguro”. Outros navegadores (Firefox, Edge, Opera) dependem de símbolos de cadeado verde ou cinza para denotar sites HTTPS.

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