iPoomWeb Agência Digital

Blog - Atualizações

17 de maio, é o Dia Mundial da Internet. Mas você sabe o que se comemora?

Publicado em 15.05.2017 às 11:40 | Postado em: Atualizações | Fonte: REDAÇÃO OLHAR DIGITAL
Compartilhe:

O Dia Mundial da Sociedade da Informação, conhecido popularmente como Dia Mundial da Internet, foi instituído no dia 17 de maio de 2005 após uma Assembléia Geral das Nações Unidas, na Tunísia. A CMSI (Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação) propôs à ONU (Organização das Nações Unidas) a criação de uma data comemorativa para a inclusão digital. Uma das metas da CMSI era diminuir a exclusão digital e interligar, a partir da internet, países desenvolvidos e subdesenvolvidos, garantindo acesso mundial à rede.

No dia 17 de maio de 2006, a UNESCO celebrou a data, promovendo a conscientização pública para os benefícios proporcionados pela internet, como o compartilhamento de ideias e informações sem restrição.

Antes de 2005, o dia 17 de maio era conhecido como o Dia Mundial das Telecomunicações, em comemoração à fundação da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ocorrida em 1865. Portanto, o Dia Mundial da Internet mostra a evolução das mídias expostas na mesma data, incluindo a internet como  uma ferramenta importante de comunicação.

A UIT comemora a data com uma premiação anual aos que mais colaboraram com o desenvolvimento tecnológico no mundo. Em 2011 o tema abordado foi "Uma Vida Melhor em Comunidades Rurais com Tecnologia da Informação". Uma das grandes ganhadoras foi a presidente da Finlândia, Tarja Halonen, que deu acesso à banda larga para todos os cidadãos.

O mesmo prêmio já entregue ao ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, por levar inclusão e proteção digital a escolas brasileiras.

Continue lendo o artigo »

Colocamos no ar o e-commerce da Selaria Ulguim

Publicado em 05.05.2017 às 15:39 | Postado em: Atualizações | Fonte:
Compartilhe:

Colocamos no ar o novo e-commerce da Selaria Ulguim, empresa especializada em artigos de couro com atuação na cidade de Camaquã/RS.

A Selaria Ulguim lançou o e-commerce com o objetivo de divulgar e vender seus produtos para todo o país.

Conheça o novo e-commerce: http://www.ulguim.com.br

Continue lendo o artigo »

Ainda dá tempo: quatro dicas para impulsionar as vendas no Dias das Mães

Publicado em 04.05.2017 às 15:19 | Postado em: Atualizações | Fonte: Thiago Mazeto
Compartilhe:

Além das mães, todos os lojistas virtuais aguardam ansiosamente a chegada do segundo domingo de maio, quando é comemorado o dia delas. Não é por menos. A data é uma das que registram maior faturamento no comércio eletrônico – em 2017 deve movimentar R$ 2,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).Esse valor é 11% maior do que o registrado na mesma data do ano passado, sendo que o período de vendas relacionado inicia em 24 de abril e segue até 12 de maio. Aproveite a época e confira abaixo as quatro dicas para impulsionar ainda mais suas vendas online:

Faça promoções

Faz parte da cultura no Brasil deixar para realizar as compras aos 45 do segundo tempo. Em cima disso, é importante que o comerciante se programe para conseguir chamar ainda mais atenção nas últimas semanas que antecedem a data. Algumas alternativas indicadas são: utilizar técnicas de remarketing e o bom e velho companheiro e-mail marketing, com apelo ao tema e o famoso mote “Ainda dá tempo”.

Conheça o cliente e seja assertivo na oferta

É importante que o vendedor conheça seus clientes, saiba sobre suas últimas compras e o que ele está procurando naquele momento. Não adianta disparar um e-mail marketing com vestuário e objetos masculinos, por exemplo. É de extrema importância oferecer o produto de acordo com a data, ou pelo menos, de acordo com o que o comprador está procurando.

Respeite os prazos de entrega

A entrega deve ser realizada de forma programada e dentro do tempo estipulado. O ideal é que o lojista tenha os produtos ofertados em estoque e não se omita em relação aos prazos. É indicado sempre trabalhar com um tempo de entrega maior, pois caso a encomenda chegue antes, o comprador será surpreendido de forma positiva.

Capriche no pós-venda

Após a data, continue fidelizando àqueles que já são clientes e não se esqueça dos novos consumidores. Envie um e-mail agradecendo pela preferência e reserve um espaço para saber sobre a experiência de compra. Convide quem ainda não faz parte das redes sociais (caso as tenha) e, se possível, surpreenda com um cupom de desconto.

Sobre Thiago Mazeto: Thiago Mazeto é gerente de marketing da Tray, vertical de e-commerce da Locaweb.

Continue lendo o artigo »

Estradas mal conservadas elevam em até 90% custo do frete no Brasil, sugere estudo da startup CargoX

Publicado em 04.05.2017 às 15:18 | Postado em: Atualizações | Fonte: ecommercenews.com.br
Compartilhe:

Quem compra online ou é proprietário de loja virtual, sabe: o frete no Brasil é caro. O alto número de carrinhos abandonados no varejo online não deixa dúvidas. Muitos consumidores deixam de comprar pelo alto preço cobrado para receber produtos em casa. Resultado: o frete se transformou num dos grandes vilões do e-commerce.

A CargoX, startup que mantém uma rede ativa de transportadores com mais de 100 mil veículos espalhados em todas as regiões do país, preparou um material especial sobre o assunto. O estudo sugere que uma SmartTV, por exemplo, pode custar até 23% a mais por causa da taxa de frete cobrada. O valor se eleva, em especial, se o transporte for feito via estradas mal conservadas. Segundo o estudo, 58% das rodovias brasileiras são consideradas regulares, ruins ou péssimas. Os principais motivos para essa classificação são a falta de pavimentação, sinalização ou geometria adequadas.

Quando um caminhão roda em uma via de qualidade ruim, o valor do frete aumenta, em média, 25%. Se a estrada for péssima, ou seja, com muitos problemas de trafegabilidade, esse percentual pode chegar a até 92%. De acordo com os números levantados, o preço final do frete, no Brasil, pode representar um percentual acima de 15% sobre o custo final do produto.

Entre 2015 e 2016, o número de estradas brasileiras com trechos com buracos grandes, quedas de barreiras, pontes caídas e erosões avançou 25%, passando de 327 para 414 estradas. Se as estradas fossem boa ou ótimas, diz o estudo, R$ 2,34 bilhões de diesel seriam economizados em um ano, o equivalente a 774,88 milhões de litros do combustível.

O levantamento mostra, ainda, uma triste realidade: apenas 13% das estradas são pavimentadas no país, número bem abaixo de nações como México (36,1%), China (79,2%), Rússia (79%) e Estados Unidos (67,2%).

Os dados apresentados pela CargoX foram baseados na pesquisa anual da Conferência Nacional do Transporte (CNT) sobre a condição das estradas. Esse estudo levou em consideração mais de 103 mil quilômetros de rodovias brasileiras

Continue lendo o artigo »

Como transmitir segurança em uma loja virtual

Publicado em 02.05.2017 às 15:01 | Postado em: Atualizações | Fonte: guiadeecommerce.com.br
Compartilhe:

Saber como transmitir segurança em uma loja virtual é fundamental para o bom desempenho de um e-commerce, e neste artigo você encontrará algumas dicas de fácil implementação para atingir este objetivo.

De acordo com dados da consultoria e-Bit,a maior referência em comércio eletrônico do mercado brasileiro, o faturamento do setor dever apresentar um crescimento de até 15% em 2017.

O momento é, sem dúvida, muito oportuno para as vendas online, mas as empresas que não se prepararem muito bem para elas estarão fora da jogada.

O e-consumidor está mais exigente, pesquisando e comparando mais na internet. Por isso, não dá para relaxar: em uma loja virtual todos os detalhes são importantes. O visitante precisa sentir segurança para realizar uma compra, pois caso contrário, na mesma hora e a um clique, ele fecha a janela e procura pelas opções oferecidas nos concorrentes.

O layout do site, as fotos dos produtos e todos os outros apelos visuais são fundamentais para chamar a atenção, mas são inúteis sem boas e completas informações.

As descrições precisam ser claras, objetivas e compatíveis com o que está sendo apresentado. Formas de pagamento, validade de promoções e meios de contato devem ser facilmente identificáveis.

O objetivo de todo este esforço é tornar mais prática a experiência do usuário, que preza pela agilidade, mas sem abrir mão de informações completas.

Alguns erros na estrutura de uma loja virtual:

Um erro de muitas empresas é “desumanizar” o atendimento só porque o processo de compra pela internet é mecânico.

Ter um chat online eficiente, disponibilizar um e-mail e um número de telefone faz toda a diferença. Pessoas se relacionam com pessoas e não com máquinas, e elas precisam perceber que em sua loja virtual as coisas também funcionam desse jeito.

Outra questão importante para transmitir segurança é a apresentação da empresa. O “Quem Somos” é essencial nesse caso, pois ele é o espaço ideal para contar a história da companhia, seus propósitos e forma de trabalhar.

Em que cidade ela fica? Qual o seu endereço e CNPJ? Como ela atende a outras localidades? O e-consumidor não deve ficar com dúvidas e mais: para se sentir seguro ele precisa perceber que tudo na Loja Virtual está atualizado, bem cuidado.

É fácil atender a todos esses requisitos? Claro que não, por isso não dá para se aventurar fazendo uma “lojinha” qualquer a um custo quase zero. Sua empresa não terá o retorno esperado e ainda manchará sua reputação.

Mais que qualquer tecnologia ou estratégia de marketing, sua loja precisa ser, acima de tudo confiável, e saber como transmitir segurança em uma loja virtual é sem dúvida alguma um passo importante.

Continue lendo o artigo »

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts