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Agência iPoomWeb foi contemplada com o Prêmio PRIME 2017

Publicado em 22.06.2017 às 16:19 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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A agência iPoomWeb recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Prime, como a marca mais lembrada na categoria Desenvolvimento de Websites.

Investir na marca é fundamental para que ela seja lembrada pelo consumidor. E identificar as marcas mais lembradas pela população é o principal objetivo do Prêmio Prime. De outubro de 2016 à abril de 2017, foram respondidos questionários na internet e eventos da região, indicando assim, as marcas, empresas e profissionais destaques em suas categorias.

A agência iPoomWeb contou com 79% da preferência popular, se firmando como referência em desenvolvimento web, através dos projetos realizados aos seus clientes e parceiros.

A grande festa dos agraciados ocorre no dia 14 de julho, Brunna Colossi e Josmar Leite da RBS TV, vão subir ao palco do Salão Social do Clube Camaquense para apresentar a festa de premiação às marcas mais lembradas.

Agradecemos cada pessoa que votou em nós e reafirmamos o compromisso em continuar desenvolvendo projetos de qualidade aos nossos clientes e parceiros.

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Agência iPoomWeb apoiou a palestra de Cesar Pancinha

Publicado em 22.06.2017 às 15:47 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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Na noite do dia 21/06, no Sesc Camaquã, aconteceu a palestra DNA de Vencedor, realizada pelo Sindilojas Costa Doce.

Um grande número de pessoas prestigiaram a palestra de Cesar Pancinha no Teatro do Sesc Camaquã, o encontro realizado pelo Sindilojas Costa Doce teve o lançamento oficial do projeto Conexão Empresarial que tem como objetivo trazer palestrantes renomados a Camaquã e região.

A agência iPoomWeb se orgulhou de apoiar e prestigiar este grande evento, que trouxe motivação e conhecimento aos presentes.

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Vídeo é boa estratégia para aumentar a conversão no e-commerce.

Publicado em 05.06.2017 às 14:50 | Postado em: Atualizações | Fonte: ecommercenews.com.br
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No e-commerce, quando o básico já foi feito, ou seja, o lojista já tem um bom volume de visitas na loja e os produtos têm boas fotos, uma descrição bem feita e uma grade de produtos completa, o que falta para ajudar o cliente a tomar a decisão de compra? A dica de ouro é investir na produção de vídeos.

O consultor de e-commerce da Rakuten, Davi Frate, sugere que no início o lojista invista nos chamados “Killers Product”, produtos que são o carro chefe do e-commerce. “Os vídeos são uma forma poderosa de demonstrar de forma completa o produto, tirar dúvidas de como usá-lo e engajar o cliente. É mais atraente para o visitante decidir por um produto com o auxílio de um vídeo. Nele, você detalha as vantagens e benefícios de forma muito mais envolvente”, diz.

Frate assinala que a utilização de vídeos no e-commerce tem proporcionado uma nova e poderosa maneira de expor os produtos. Segundo ele, vários grandes lojistas estão criando vídeos cada vez mais sofisticados, para tirar proveito de engajamento do espectador. E isso tem fundamento. Segundo o Treepodia, 96% dos consumidores acham que o vídeo de produto é útil para ajudá-las a tomar a decisão na hora da compra, outros 58% acham que lojistas que têm vídeos de produtos são mais confiáveis que lojistas que não têm e 71% dos consumidores têm percepção de que o lojista que utiliza vídeos tem maior domínio sobre o que está vendendo.

Além de tudo isso, estudos sugerem que vídeos podem aumentar em até 30% a taxa de conversão, mas Frate lembra que é preciso seguir algumas regras. “Faça vídeos alto astral. Pessoas compram satisfação, então crie vídeos onde os clientes se sintam motivados a comprar o produto. Não crie vídeos muito longos, pois o efeito pode ser negativo. Seja direto, demonstre os benefícios com objetividade e clareza, e o mais importante, faça vídeos com qualidade de edição e imagem, e nunca destaque o preço do produto. Um vídeo mal feito pode passar má impressão”, adverte.

Vídeos ajudam a melhorar o SEO

Esses pontos acima foram apenas alguns dos benefícios diretos na utilização do vídeo. Vídeos também ajudam o trabalho de otimização em SEO. Segundo Frate, vídeos de boa qualidade e bem otimizados indexam muito bem no Google quando colocados no YouTube. “O Google favorece os vídeos nos resultados de busca. Além disso, um aumento no ranking pode ser esperado. O Google e o YouTube estão mudando continuamente os algoritmos de busca para vídeo, a fim de determinar a forma de apresentar os resultados que os usuários desejam, de forma mais relevante”, explica.

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Quatro maneiras de lucrar no varejo online no Dia dos Namorados, mesmo com a crise.

Publicado em 05.06.2017 às 14:49 | Postado em: Atualizações | Fonte: ecommercenews.com.br
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Ao lado do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é um das datas mais aguardadas do ano pelos varejistas. Isso porque, mesmo com a crise econômica, muitas pessoas não deixam comprar para presentear seus parceiros, fazendo com que o 12 de Junho fique entre o terceiro e quarto lugar em volume de vendas.

No Dia dos Namorados de 2016, o comércio sofreu uma queda de 10,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, sempre há consumidores dispostos a gastar nessa data, por isso, os empreendedores devem estar mais atentos e preparados do que nunca.

“Para aumentar a expectativa de lucros, é necessário planejar a estratégia de vendas com antecedência. O varejista precisa garantir uma boa experiência ao cliente, investindo em promoções especiais e dando ainda mais atenção ao bom atendimento. Além disso, é preciso ser criativo e apostar em produtos que fujam do convencional”, indica Bruno de Oliveira, especialista na área e criador do Ecommerce na Prática.com.

O planejamento é sempre fundamental. No caso das datas tradicionais, não há muitas desculpas: elas são conhecidas com muita antecedência. Por isso, é bom ficar de olho no calendário. Ao montar um plano de ação, Oliveira ressalta quatro pontos para fazer as vendas online “bombarem”:

Não transforme a compra do presente para o Dia dos Namorados em um motivo de decepção e reclamação por parte do cliente. “Ninguém espera ter uma péssima experiência de compra ao tentar surpreender o cônjuge com um mimo nesta data especial. Por isso, todo cuidado é pouco para que o consumidor fique satisfeito com a sua loja”, alerta o especialista.

Segundo Oliveira, não somente para quem vende produtos, como também para quem oferece serviços, é preciso redobrar a atenção com o atendimento para lucrar na data, e também fidelizar ainda mais clientes.

“Invista no relacionamento, procurando antecipar as necessidades do cliente e preparar-se para o movimento maior que é esperado para esse período. O contato direto é uma forma de mostrar-se sempre disponível e pode ser feito de formas variadas, seja tratando o cliente pelo nome, enviando um e-mail ou disponibilizando chat de atendimento on-line”, diz.

2 – Ofereça boas opções além do óbvio

Para o especialista, uma boa alternativa é mostrar ao consumidor que há outros presentes possíveis além dos tradicionais flores, bombons e perfumes. “Nessa data, os itens mais lembrados são sempre flores, doces, roupas, cosméticos. É preciso ter criatividade e mostrar as vantagens de escapar das obviedades, pois, com a estratégia certa, qualquer produto pode entrar na lista de presentes ‘românticos’”, ensina.

Entre os itens menos lembrados que podem tornar-se presentes originais e acessíveis para a data, Oliveira cita itens de decoração, produtos fitness ou um kit de cervejas especiais. “É possível presentear um parceiro que gosta de cozinhar, por exemplo, com utensílios de cozinha gourmet, ou com acessórios fitness para quem curte correr, ou uma seleção de cervejas especiais para um perfil mais boêmio”, exemplifica.

“Com isso, varejistas online de diversos setores podem lucrar, basta atrair os consumidores certos, com uma boa estratégia de marketing. É preciso avaliar se é viável investir nos itens menos populares do portfólio de produtos, não somente nos considerados carros-chefe”, diz Oliveira.

3 – Invista em promoções especiais customizadas

Outra estratégia que costuma dar bom resultado, de acordo com o especialista, é investir em kits especiais pensados especialmente para a data. “Para isso, avalie previamente seu catálogo de produtos e pense de que forma poderia organizá-los em kits de 2 ou 3 itens, com preços promocionais. Esse tipo de produto costuma vender bem, pois chama a atenção do cliente ao mostrar que foi algo pensado pelo vendedor para aquela data. A customização sempre é vista como algo positivo”, explica.

Para que isso funcione, é preciso traçar um perfil detalhado do seu cliente, para oferecer promoções que sejam interessantes para quem ele irá presentear. “Estude bem os clientes, descubra seus gostos, formação familiar, escolaridade, sexo, idade, classe social etc.”, explica. Com essas informações, você poderá montar ofertas mais personalizadas.

4- Não se esqueça do e-mail marketing

Segundo o Sebrae, o e-mail marketing ainda é responsável por 52% das vendas on-line concretizadas. Ou seja, essa ferramenta funciona bem para conseguir atingir compradores em potencial e para fidelizar os clientes, dependendo do seu mailing.

Por isso, não vale a pena deixar esse valioso “atalho” para as vendas de lado em uma data tão importante. “É importante investir no e-mail marketing durante o ano todo, não somente em datas sazonais, mas vale a pena intensificar nesses períodos, para dar um impulso a mais”, recomenda.

Além dessas ferramentas de vendas, invista também em uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization) para a data, apostando em vídeos e posts em redes sociais e blogs. “Oferecer conteúdo relevante significa gera valor na vida das pessoas, e vender mais será uma conseqüência disso”, finaliza.

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Desvantagens de ter um site em WordPress

Publicado em 01.06.2017 às 08:52 | Postado em: Atualizações | Fonte:
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Por que um site em WordPress pode ser uma desvantagem.

Segurança

Se você nunca administrou um site antes, saiba que com WordPress estará na mira de hackers e spammers desde o início. Por ser muito popular, atacantes dos mais variados tipos constroem diariamente ferramentas de invasão remota para tentar hackear sites WordPresss.

Como muitos iniciantes não tem noção de segurança (utilizam usuários e senhas previsíveis, não atualizam o site com frequência e não adotam boas práticas de segurança), as chances de você ser hackeado no início, se não estiver preparado, são grandes. Já vi muitos sites de usuários nem tão iniciantes assim, com código malicioso devido a temas piratas, usuários e senhas padrões (como admin), com temas, plugins e o próprio WordPress desatualizados e sem que a vítima saiba, o site sendo controlado remotamente por hackers para enviar spam, links, etc.

Atualizações

Usuários iniciantes não tem idéia do risco que correm ao deixar um plugin, tema ou o próprio WordPress sem atualização. Isso compromete drasticamente a segurança do site.

Escalabilidade

Aumentar o tamanho de um site WordPress pode ficar doloroso. Quanto mais plugins você adicionar e mais complexo for seu tema, mais você sentirá que a eficiência do site irá cair. A ideia de expandir as funcionalidades do site com plugins é ótima, mas tem um custo: quanto mais plugins, mais trabalho terá para atualizá-los e mais lento seu backend (e talvez frontend) irá carregar.

Muitos plugins e temas são desenvolvidos por empresas que solicitarão de você atenção extra e isso poderá custar caro no longo prazo, especialmente em tempo dedicado para administrar seu site.

Você sabia?

Na agência iPoomWeb, desenvolvemos o seu site desde a concepção do projeto, ou seja, os sites desenvolvidos pela iPoomWeb são totalmente desenvolvidos por nossa agência, utilizando de códigos próprios, não utilizando plataformas de gerenciamento de sites terceirizadas.

Desta forma, nossos sites são seguros e personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa, pois temos uma equipe de web designers e programadores para garantir a melhor qualidade para sua empresa na web.

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