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4 maneiras de como potencializar seu negócio com mobile marketing.

Publicado em 13.05.2016 às 15:03 | Postado em: Tendências | Fonte: comschool.com.br
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Basta olhar ao redor. Você claramente verá as evidências da grande distração digital e vicio em smartphones, tablets e tecnologia mobile.

Nesse cenário encontramos o Mobile Marketing, ou M-Marketing, na abreviação do termo que se refere ao uso de smartphones e demais dispositivos móveis em estratégias de marketing e publicidade. Embora ainda esteja em seu estado inicial comparado com outras estratégias, o Mobile Marketing apresenta um crescimento considerável nos últimos anos.

No Brasil o crescimento já pode ser percebido. Listado como primeiro dentre os 15 países participantes da pesquisa realizada pelo MEF – Mobile Ecosystem Forum, o Brasil foi quem registrou maior crescimento em compras através do celular no início do ano passado.

O percentual de brasileiros usuários de mídia móvel que realizaram pelo menos uma compra através de celulares, smartphones ou tabletes subiu de 49% para 61%, na comparação com o último relatório.

Levando isso em consideração, separamos 4 modos de como o Mobile Marketing pode potencializar seu negócio:

Você aprende mais sobre seus clientes;
Utilizar os dados de uso e hábitos de usuários através de smartphones e tablets, ajuda na assertividade de sua campanha e um maior poder de segmentação de público, classificando-o por comportamento e até mesmo lugares que frequentou.

Geo localização;
Baseados em localização móvel, padrões de comportamento do usuário e segmentação conseguimos avaliar as ações do consumidor. Imagine conseguir impactar um cliente que passa em frente a uma loja de café, com um banner convidando-o para conhecer o estabelecimento ou oferecendo uma condição especial? Ferramentas para isso já estão sendo utilizadas por algumas empresas.

Aplicativos Móveis
Os aplicativos móveis são bem recebidos pelo público, pois tornam possível a utilização de recursos gráficos e de interface tornando o uso mais fluido e rápido para o usuário. Podem ser usados em campanhas institucionais ou como ferramenta para simplificar a experiência de compra e navegação por lojas online.

Comunicação direta e personalizada;
São utilizadas atualmente inúmeras ferramentas de e-mail marketing e canais de comunicação com cliente, mas com a evolução do mobile e os olhares se voltando para peças com design responsivo e amigáveis ao tamanho das telas de celulares e tablets. O mobile marketing nos ajuda a chegar mais perto de nossos consumidores através de publicidade focada e peças personalizadas com nome, local e até informações pessoais.

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Twitter lança aba com sugestão de perfis para seguir

Publicado em 09.05.2016 às 15:26 | Postado em: Tendências | Fonte: mirago.com.br
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O Twitter renova seus aplicativos móveis para fornecer melhores respostas para uma pergunta, muitas vezes, frustrante para o usuário: quem devo seguir?

Uma nova aba chamada Seguir começou a ser implantada nesta semana para usuários do Twitter no Android e iOS. Para os usuários do iPhone, há um ícone no canto superior esquerdo do aplicativo, uma silhueta azul de uma pessoa com um sinal de mais. E para os usuários do Android , pode haver o mesmo ícone na barra de menu que funciona na parte superior do aplicativo.

Em vez de “adivinhar” potenciais pessoas para acompanhar, as sugestões se baseiam em quem o usuário já segue, os tweets que gostaram e que são populares na sua área, bem como as contas que o Twitter considera pertinentes para o perfil. Em um post, o gerente de produto do Twitter, Ricardo Castro, disse que as recomendações também irão ocasionalmente serem feitas com base no que está acontecendo no mundo no momento.

Mais importante, o Twitter agora explica como essas escolhas foram feitas, e fornece bios completas para suas contas sugeridas. Anteriormente, o Twitter tinha um guia para encontrar pessoas que listava sugestões, mas não fornecia explicações ou mais detalhes.

O Twitter também incluiu características úteis para encontrar outros usuários do Twitter, tais como a capacidade de fazer upload da lista de contatos do telefone para ver quais amigos já estão no serviço.

Outras novidades

Em outubro de 2015, o Twitter introduziu um guia Moments, com curadoria de tweets relacionados a eventos ao vivo ou notícias de última hora. O Twitter também estava considerando abandonar seu limite de 140 caracteres estender os tweet, mas, em março, o CEO Jack Dorsey disse que tinha desfeito esses planos.

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6 Tendências nas Redes Sociais em 2016

Publicado em 04.04.2016 às 15:21 | Postado em: Tendências | Fonte:
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A inovação no mundo virtual é constante e a cada ano temos previsões de quais assuntos estarão em foco. Separamos para você algumas das tendências nas redes sociais em 2016.

Real time

Transmissões de conteúdo ao vivo são cada vez mais utilizados como marketing de conteúdo em Mídias Sociais, seja no Snapchat, ou até mesmo no Facebook. Esse ano isso deve ficar ainda mais forte, aliado também ao relacionamento com seu público de forma mais ágil e com publicações sobre assuntos que estão acontecendo no exato momento.

Realidade aumentada

Foursquare, o aplicativo de geolocalização, tem uma aposta para este ano: a realidade aumentada. É uma forma de interligar o mundo real com o virtual, que é vista por muitas pessoas, como Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, como o futuro da internet.

O Foursquare ficou conhecido como o aplicativo para check in e recomendação de locais e deve utilizar mais a seu favor a tecnologia da realidade aumentada para atrair ainda mais usuários em sua rede.

Conteúdo em vídeos

Os vídeos são grandes causadores de engajamento, e 2016 o reinado dessa forma de conteúdo deve continuar. Vídeos curtos são cada vez mais compartilhados e sua força é tão grande, que pode ser verificada com o sucesso avassalador de Instagram, Snapchat e até mesmo Periscope.

O Youtube, maior canal de vídeos do mundo continuará investindo milhões para se manter no topo das redes deste tipo de conteúdo, e oferece a grande oportunidade a quem deseja obter uma grande audiência a um custo baixo.

Mídia paga

Por mais que a compra de mídia em redes sociais já seja mais que uma realidade, a tendência é que em 2016 a necessidade de investimento em publicidade paga seja ainda maior. O alcance orgânico continuará diminuindo e torna-se cada vez mais imprescindível destinar uma boa verba para ferramentas como o Facebook Ads.

Privacidade

O investimento das redes sociais na privacidade dos dados dos usuários é uma forte tendência para 2016, já que tivemos casos de fotos e informações vazadas em algumas das principais redes utilizadas. O Snapchat, por exemplo, já sofreu com ataques de hackers, que divulgaram conteúdos privados de muitas pessoas, e diversos golpes foram descobertos no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Botões Call-to-action

O conceito de call-to-action é simples: induzir o usuário a realizar alguma ação sendo intuitivo e objetivo. Os botões para recursos são cada vez mais usados em mídias sociais, como se pode verificar com o Pinterest, que permite o usuário realizar uma compra dentro da própria rede social. Instagram é outro canal que passou a utilizar botões CTA há pouco tempo, e que obteve um efeito positivo.

A tendência é que cada vez mais esse recurso seja utilizado pelas redes sociais, de modo a incentivar o usuário a interagir mais efetivamente com sua marca.

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Tendências para o Marketing Digital em 2016

Publicado em 22.03.2016 às 17:16 | Postado em: Tendências | Fonte: comschool.com.br
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O Marketing Digital é um caminho que deve ser tomado como definitivo para todas empresas em 2016. Marcar presença no meio virtual é obrigação, e não é mais passível pensar apenas off-line.

O investimento no marketing digital aumentará quase 15% neste ano, comprovando de fato que ninguém pode ficar de fora dessa realidade.

As empresas precisam se adaptar a esse cenário e para isso mostraremos algumas das principais tendências para o Marketing Digital em 2016 em uma série.

Vamos à primeira tendência.

 Usabilidade do Mobile

As pessoas estão cada vez mais conectadas, e isso com toda certeza é um caminho sem volta. Pesquisas apontam que cerca de 46% das pessoas não voltam a um site que causou uma má impressão no primeiro contato, seja por tempo de carregamento ou pela sua funcionalidade.

Uma grande tendência é investir na usabilidade de seu site mobile, para impactar positivamente o público que realiza a maior parte de suas atividades via dispositivos móveis.

Imagine que você realize uma pesquisa no Google, encontre um site com seu produto, mas fique frustrado ao tentar abrir uma página e se deparar com o design nada responsivo, fazendo com que você não consiga ler as informações que precisa. Isso influencia de forma efetiva no bounce rate de um site, fazendo com que o mesmo perca uma grande fatia de consumidores no mercado.

Há dados que comprovam que os usuários permanecem cerca de 5 segundos em seu site, e ao saírem dele, muito provavelmente, entrarão no de seu concorrente, que está há apenas um clique de dist. Portanto, passe uma boa impressão e ofereça a melhor experiência possível para seu usuário, seja em qualquer dispositivo que ele esteja utilizando.

A agência iPoomWeb, sempre buscando o melhor para os seus clientes, participou na semana passada do evento Digitalize-me que abordou diversos assuntos relacionados ao Marketing Digital com palestras e debates que contou com profissionais renomados e experientes da área, para saber mais clique aqui.

Entre em contato com a nossa equipe para saber como aplicar técnicas de marketing digital relevantes para a sua empresa.

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Você conhece a mídia programática?

Publicado em 28.01.2016 às 16:01 | Postado em: Tendências | Fonte: pmweb.com.br
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Atualmente existem milhares de sites que oferecem espaços para compra de mídia, os chamados publishers. São praticamente infinitas opções, com múltiplas possibilidades de segmentação para os anunciantes mostrarem seus produtos. Com o avanço da tecnologia, a maneira como se comercializa os espaços também vem mudando. Para atender à necessidade de facilitar a compra e venda desse inventário de display de maneira mais apurada, surgiu a mídia programática.

Como funciona a mídia programática?

Mídia programática, como o próprio nome sugere, é uma maneira programada de comprar e vender mídia através de uma ferramenta. O processo automatizado elimina alguns fatores que dão morosidade ao negócio, como negociação humana entre anunciante e publisher, inclusões manuais de anúncios e outros. A principal forma de compra e venda do inventário se dá por meio de um sistema de leilão, em que o anunciante que der o maior lance conseguirá o espaço. Este vídeo da Internet Advertising Bureau (IAB)  traz uma breve explicação sobre nosso assunto:

E por que a mídia programática é importante?

Porque é eficiente. Antes dela existir, todo processo era feito manualmente, o que o tornava mais caro e nem sempre 100% confiável. A compra de mídia programática elimina o fator humano sempre que possível e torna a negociação mais direto ao ponto, com maior aproveitamento entre o que se pretende e o que está sendo comprado em termos de espaço. Ela faz com que se atinja as pessoas certas, no momento certo, na hora certa. Então não é necessário comprar um pacote de milhões de impressões para alcançar menos da metade do público (sendo otimista). Você só compra as impressões que realmente interessam.

Mas então não se precisa mais de pessoas para comprar e vender mídia?

A resposta é: mais ou menos. Desde a Revolução Industrial o homem vem buscando maneiras de produzir mais com menos dinheiro. E a solução para isso são as máquinas, a tecnologia. Portanto, no caso da mídia programática, permite-se que o tempo poupado no processo seja empregado no desenvolvimento de novas campanhas, mais segmentadas, personalizadas e focadas em resultado. Você está preparado?

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