iPoomWeb Agência Digital

Blog - Pesquisas

Os desafios do atendimento personalizado

Publicado em 20.10.2015 às 13:39 | Postado em: Pesquisas | Fonte: http://ecommercenews.com.br/
Compartilhe:

Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva.

Lidar com o grande volume de clientes e ao mesmo tempo oferecer um atendimento personalizado requer muito estudo e investimento. A padronização é importante em alguns momentos, mas pequenos detalhes podem fazer com que o cliente sinta-se mais valorizado.

Para isso, é fundamental ter uma visão única do consumidor. Com uma plataforma de atendimento multicanal e integrada, todas as informações ficam concentradas em um único local, possibilitando um histórico unificado do cliente.

Com esses dados, é possível realizar diversas ações, como o envio de brindes, contato mais próximo com consumidores que passaram por alguma situação crítica ou até mesmo o agradecimento por confiar novamente na empresa. São diversas as situações do dia a dia que exigem uma maior proximidade, e que podem ser realizadas através de um sistema multicanal.

Invista em ferramentas de atendimento

O mercado oferece diversas opções de ferramentas que podem auxiliar sua empresa nesse momento. Você já ouviu falar no co-browsing? Com essa solução, o atendente do chat consegue visualizar a tela do consumidor (como uma espécie de acesso remoto), auxiliando de forma mais próxima.

Outra novidade voltada para o e-commerce é o assistente virtual. Com esse novo recurso, o consumidor consegue esclarecer as principais dúvidas em qualquer lugar no site, basta digitá-las de forma natural no campo de busca localizado em todas as páginas. Dessa forma, o cliente que estiver na página de cadastro ou de produtos, por exemplo, não precisa interromper sua navegação para ser atendido, otimizando o processo de compra.

Cada empresa tem a sua particularidade e o seu público alvo, que necessita de diversos tipos de ações. Realizar pesquisas e investir nas melhores opções é o caminho para conquistar a fidelização do seu consumidor.

Continue lendo o artigo »

  • 1

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts