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Crise? O comércio eletrônico vai muito bem, obrigado

Publicado em 06.10.2015 às 11:17 | Postado em: Mercado | Fonte: http://ecommercenews.com.br/
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Há algum tempo o comércio digital deixou de ser apenas uma opção para quem quer expandir os negócios. Hoje o digital é uma das principais portas de entrada para quem deseja investir em um novo empreendimento, já que estabelecimentos físicos enfrentam grandes problemas como o alto custo de estrutura. Além disso, uma loja física pode ter seu crescimento refreado, já que sempre limitará o lojista a vender para uma região específica e não atingir todos os seus potenciais clientes.

Um cenário que tem sido muito comum de se ver é o investimento no digital por quem já se encontra estabelecido em uma loja de bairro, ou até mesmo dentro de shoppings em grandes centros. Levar seus produtos para o online se apresenta hoje como uma ótima saída para lojistas enfrentarem a recente diminuição de movimento, já que aparentemente os clientes também começaram a pesar os custos da logística que precisam enfrentar quando desejam comprar algo, como deslocamento, estacionamento e alimentação.

Nos últimos cinco anos o Brasil vem se destacando de forma muito positiva como um país de empreendedores digitais. Quando falamos de comércio eletrônico, estamos observando um mercado que já se apresenta como crescente e muito estável, com inúmeros incentivos e cases de sucesso que acompanhamos diariamente.

Hoje o lojista consegue montar sua loja virtual de maneira prática, entendendo todos os processos, com plataformas que oferecem inteligência, de vantagens e suporte próximo à ele, nivelando sua competitividade com os maiores players e automatizando suas vendas para clientes que hoje passam 24h conectados em redes sociais.

Caminhamos muito nos últimos anos e hoje é muito mais fácil, barato e menos burocrático abrir uma empresa, inclusive com a ajuda de muitas startups que são focadas em tornar esse caminho cada vez menos estressante para quem deseja colocar novos e bons produtos no mercado. Hoje já não é mais surpreendente ver jovens saindo da faculdade e ambicionando muito mais trabalhar em suas próprias ideias do que ir atrás de um emprego e se colocar em um mercado já saturado.

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Como divulgar uma loja virtual, confira algumas dicas.

Publicado em 08.09.2015 às 16:54 | Postado em: Mercado | Fonte: http://guiadeecommerce.com.br
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Saber exatamente como divulgar uma loja virtual é um dos grandes segredos para que deseja ter sucesso nesse segmento, pois o marketing no e-commerce é um dos fatores mais importantes dentro da estrutura deste negócio.

É claro que fatores como preço competitivo, entrega pontual e um atendimento de primeira também fazem parte dessa receita, mas a divulgação da loja virtual é quem, no final das contas, separa o joio do trigo.

As barreiras tecnológicas, como a plataforma de e-commerce e outras, foram gradativamente sendo derrubadas e por fim, saber como divulgar uma loja virtual restou como o grande segredo desse negócio.

A questão do marketing no e-commerce é tão importante que quando elaboramos o bussiness plan para uma loja virtual, quando abordamos a questão de alocação de recursos, temos como fórmula básica o direcionamento de trinta por cento para a aquisição da plataforma e outros sistemas, e o restante para o marketing digital.

 

Para divulgar uma loja virtual comece pelo planejamento

Um dos maiores erros que os novos empresários do comércio eletrônico cometem, é não ter um planejamento estratégico de marketing. Como sempre falamos em nosso curso de marketing digital, pular essa etapa é simplesmente apontar sua bússola na direção do fracasso.

 

Confira as dicas de como divulgar uma loja virtual

Se eu tivesse que resumir todas as dicas de como divulgar uma loja em um único tópico, certamente ele seria o planejamento.

Além de orientar as diversas medidas que precisam ser tomadas para um marketing eficiente no comércio eletrônico, o planejamento estratégico também acaba gerando uma grande economia de recursos, pois com ele podemos criar uma verdadeira sinergia entre as diversas ações, potencializando o conjunto.

Para poder criar esse planejamento, em primeiro lugar você precisa conhecer as diversas ferramentas digitais para o seu negócio, como marketing de busca, e-mail marketing e marketing de relacionamento através das redes sociais. Dominando esses conceitos você poderá saber exatamente do que irá precisar e até mesmo como contratar e cobrar resultados.

 

Comece pela plataforma

O primeiro passo para quem deseja saber como divulgar uma loja virtual é fazer uma análise detalhada dos recursos de marketing digital da própria plataforma. O marketing online moderno exige uma integração muito grande entre as ferramentas de divulgação e a própria plataforma de e-commerce.

Para que você tenha ideia, ferramentas de altíssima conversão como links patrocinados, Facebook Ads precisam estar conectadas diretamente à plataforma para que possamos rastrear de maneira precisa as conversões originadas desses canais.

 

Além disso, a plataforma também precisa ser flexível o bastante para poder incorporar todas as funções de monitoramento oferecidas pelo Google Analytics.

 

Como divulgar uma loja virtual já pela estrutura

A divulgação de uma loja virtual, ao contrário do que muita gente imagina, já começa no momento de sua criação. Além dos cuidados referentes aos recursos disponíveis na plataforma de e-commerce, é preciso também planejar a estrutura da loja, principalmente no que diz respeito às técnicas de SEO que precisam ser aplicadas a elementos como departamentos, seções e página de produtos da loja.

Em primeiro lugar é preciso definir um projeto de SEO para garantir a encontrabilidade do seu e-commerce. A divulgação da loja virtual precisa ser pensada desde as etapas iniciais para que mais a frente você não tenha que refazer tudo, principalmente na parte do marketing de busca. Esse tipo de coisa, além de gerar despesas que podem ser evitadas, causa bastante transtornos para o dia a dia da sua loja virtual.

 

Links patrocinados como opção imediata

Como divulgar um e-commerce

Uma das características do trabalho de SEO é ser uma estratégia de médio/longo prazo, algo entre dois e três meses, dependendo do segmento.

Por isso, melhor opção para quem deseja divulgar sua loja virtual são os links patrocinados. Os links patrocinados são anúncios pagos que você pode criar, como por exemplo, o Google AdWords para que os links da sua loja sejam publicados em destaque nas páginas de respostas de pesquisa.

Existe também a possibilidade de fazer a divulgação do seu e-commerce através de banners através da Rede de Conteúdo do Google, composta por milhares de sites, que podem veicular anúncios neste formato.

No campo do marketing de busca você conseguirá uma boa exposição usando a ferramenta de links patrocinados, mas não se esqueça que os resultados dos acessos gerados pela busca orgânica são melhores em termos de taxa de conversão. Portanto, não se esqueça que para promover uma loja virtual, é preciso ter uma estratégia de SEO robusta.

 

E-mail marketing na divulgação de lojas virtuais

Para quem deseja saber como divulgar uma loja virtual, essa é outra área que devemos tratar desde o início. O email marketing figura como a terceira melhor fonte de acessos de alta conversão para divulgação de lojas virtuais, mas é preciso ter uma boa base de e-mails. Se você tem um mailing captado em seu negócio físico, este já é um bom ponto de partida.

 

Além disso, é importante que você prepare estratégias agressivas de captação de e-mails para construir um bom número de cadastro para fazer a comunicação da sua loja virtual. Atualmente, a divulgação de uma empresa na internet passa pela criação de laços de relacionamento cada vez mais fortes com seus clientes, e o e-mail marketing é uma ótima ferramenta para isso.

 

Fazer a divulgação da sua loja virtual é uma tarefa que exige método e disciplina, mas os resultados valem a pena. Por isso é importante criar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce e seguir essa estratégia de forma metódica. Como já dissemos antes, se existe uma resposta de uma única palavra para como divulgar uma loja virtual, esta palavra é: Planejamento.

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E-commerce para pequenas empresas é uma realidade.

Publicado em 02.09.2015 às 15:44 | Postado em: Mercado | Fonte: http://guiadeecommerce.com.br
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O segmento de e-commerce para pequenas empresas vem crescendo a passos largos nos últimos anos, principalmente em função da derrubada de diversas barreiras de entrada, principalmente nas áreas de TI e marketing digital que tornavam este segmento uma exclusividade das grandes empresas.

Atualmente, é possível montar uma loja virtual com baixo investimento e contar com recursos que há pouco tempo atrás estavam disponíveis apenas para grandes empresas.

Antigamente, quando se falava em e-commerce para pequenas empresas, a realidade eram plataformas de e-commerce improvisadas e soluções em marketing digital primitivas, que em termos de retorno efetivo eram simplesmente nulas.

Este quadro mudou, e atualmente as PMEs podem disputar de igual para igual um mercado que apresenta uma taxa de crescimento média de 25% nos últimos cinco anos, segundo os relatórios da Webshoppers, e não apresenta qualquer sinal de esgotamento, muito pelo contrário.

O espaço das PMEs no e-commerce brasileiro.

O e-commerce para pequenas empresas surge como uma alternativa atraente para empreendedores pressionados pelos elevados valores de locação de imóveis e o caos urbano que tem transformado uma simples saída para compras nos shopping centers e outros centros comerciais em uma verdadeira aventura.

Como o custo de uma loja virtual é bem menor que o de instalação de uma unidade física, as pequenas empresas têm no comércio eletrônico uma opção para expansão de seus negócios, que une baixos custos e oportunidade de conquista de novos mercados. Isso tem feito com que cada vez mais, pequenos e micro empresários vejam no varejo eletrônico uma grande oportunidade de crescimento de seus negócios.

E-commerce abre novos mercado para as PMEs.

Uma das grandes vantagens do e-commerce para pequenas empresas é a expansão do mercado. Ao romper com as barreiras geográficas, o e-commerce, abre para as pequenas empresas um novo mercado, onde elas podem oferecer seus produtos para um público, que muitas vezes não tem acesso físico a eles, mas que pela Internet passa a fazer parte do rol de clientes, a um custo infinitamente menor do que o que representaria o mesmo investimento no mundo físico.

A expansão da banda larga no país é outro fator que estimula o ingresso das pequenas empresas no e-commerce. Na medida em que cada vez mais lares brasileiros têm acesso a Internet através de conexões de banda larga, cresce o universo de consumidores em potencial.

Todo esse ambiente cria um mercado praticamente virgem para as pequenas empresas, que por limitações orçamentárias não poderiam ter acesso a esses consumidores se não houvesse a opção do comércio eletrônico.

Tecnologia e capacitação profissional não é mais problema.

Como a tecnologia aplicada ao e-commerce não é mais uma barreira de entrada para os pequenos empresários, que hoje dispõem de diversas opções para a criação de uma loja virtual de sucesso, criou-se um novo cenário para o crescimento.

A capacitação profissional também não é mais obstáculo já que é possível capacitar a equipe de colaboradores em qualquer lugar do Brasil, graças à educação a distância.

O importante é ter uma visão realista do mercado.

Dizer que criar uma presença comercial na Internet é fácil, é vender ilusões. O mercado é promissor, mas exige planejamento, investimento e dedicação. A criação de um projeto de comércio eletrônico precisa partir de premissas realistas e não de promessas de um negócio fácil.

Não se trata mais de saber o que vender pela Internet, já que atualmente vende-se de tudo na web, desde carros e apartamentos até ingressos para shows. Trate-se de saber como vender com eficiência, ou seja, como o e-commerce para pequenas empresas pode criar um diferencial em relação aos grandes players do mercado e com isso garantir um Market Share para as PMEs que entram agora.

O momento do mercado é ótimo e o e-commerce para pequenas empresas, representa uma oportunidade para conquista de novos mercados e expansão dos negócios.

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Você sabe quais são os e-commerces mais acessados do Brasil?

Publicado em 01.09.2015 às 14:27 | Postado em: Mercado | Fonte:
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Foi feito um levantamento este ano pela empresa ComScore que mostra que o setor de varejo domina a internet no Brasil. Para termos a dimensão do comércio eletrônico no Brasil, os dados são impressionantes: mais de 75% dos acessos à internet são destinados a vendas onlines, isso só no mês de julho.

Apenas o Mercado livre teve, no período de Julho, 30,6 Milhões de visitantes únicos. Isso da uma média de quase 1 milhão de novos usuários por dia! Confira o ranking dos sites mais visitados:

1. MercadoLivre
30,6 milhões de visitantes

2. B2WDigital (Americanas.com, Shoptime e Submarino)
20.7 milhões de visitantes

3. Alibaba
14,9 milhões de visitantes

4. Cnova.com (CasasBahia.com.br, Pontofrio.com, Cdiscount.com.br, Barateiro.com e Partiu Viagens)
13,4 milhões de visitantes

5. Netshoes
13,3 milhões de visitantes

6. Buscapé
13 milhões de visitantes

7. Wal-Mart
12,3 milhões de visitantes

8. Lojas Renner
9,3 milhões de visitantes

9. Magazine Luiza
8 milhões de visitantes

10. Livraria Saraiva
7,9 milhões de visitantes

Pensando nisso, gostaríamos de lembrar você que a agência iPoomWeb tem uma plataforma própria de e-commerce para oferecer todo o suporte necessário aos nossos clientes, a CRIAR Loja Virtual.

Fizemos um eBook de apresentação da CRIAR Loja Virtual e gostaríamos de compartilhar com vocês, se você desejar baixar o e-book basta clicar no botão abaixo.

botão eBook

E você, quer entrar no mundo virtual com seu negócio? Entre em contato com nossa equipe que daremos todo o suporte.

Tenha um ótimo dia :)
Equipe iPoomWeb.

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3 estratégias para lucrar mais com sua loja virtual.

Publicado em 19.08.2015 às 14:31 | Postado em: Mercado | Fonte:
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Um bom empreendedor deve sempre buscar novas formas de aumentar seu lucro e algumas dessas “fórmulas de sucesso” são na verdade, mais simples do que se imagina. Elaboramos neste post, uma lista com três estratégias que irão te ajudar a alavancar sua loja online.

Ao final deste post, você irá descobrir que todas os pontos citados são simples, porém, eficientes.

1. Faça promoções para fidelizar o cliente

Fazer promoções em sua loja virtual é uma das formas mais eficazes para fidelizar um cliente. Em um mercado tão competitivo e com tantas ofertas, você precisa se destacar. Justamente por ter várias opções o cliente fica indeciso e se não vê nenhuma vantagem, pode decidir não comprar.

Em uma loja virtual existem vários recursos que você pode utilizar para fazer promoções. As mais comuns são as de frete grátis e cupons de desconto. Este tipo de promoção deverá ter destaque em sua loja, que poderá ser dado através de um banner na home da loja.

Você também pode criar promoções específicas e enviar através de e-mail marketing para determinados clientes, ou criar algum desconto para carrinhos abandonados. Além disso, pode utilizar as redes sociais, que além da divulgação, proporciona a interação com o internauta, o que permite que ele exponha sua opinião.

2. Mantenha um layout de qualidade, agradável e atualizado

Investir em um layout de qualidade é fundamental. Os consumidores são altamente visuais e exigentes, você tem cerca de 8 segundos para despertar o interesse na navegação de sua loja.

Se você entra em uma loja desorganizada, com atendentes vestidos de forma inadequada, em um ambiente sujo e visualmente poluído, pensará duas vezes antes de efetuar uma compra. As coisas não são diferentes em uma loja virtual – você deve prezar por um bom design, feito por um profissional capacitado.

O design de sua loja tem que levar em conta a usabilidade, procurando sempre facilitar a navegação. Este processo deve ser o mais natural possível, mas sempre com o mesmo objetivo: fazer o consumidor finalizar a compra.

É importante também que o cliente se sinta confortável em todo o processo de compra, pois se ele se sentir perdido, sem saber o que fazer ou onde clicar, irá desistir da sua loja. Por isso, o layout deve ter um visual agradável, cores de destaques e ações, evitar informações desnecessárias e destacar as relevantes. Além disso, existem ações simples que fazem a diferença: atualizar sempre a loja com novos banners e utilizar imagens de qualidade para demostrar o produto.

3. Tenha uma plataforma de qualidade

Ter um bom layout ou fazer promoções não serão suficientes se não tiver uma plataforma de qualidade que te dê todo o suporte necessário. Você vai precisar de um parceiro de confiança e que possa oferecer inúmeros recursos para alcançar sucesso.

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