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Você sabe porque ter um blog no seu site é tão importante?

Publicado em 09.02.2017 às 15:48 | Postado em: Mercado | Fonte:
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Você procurou no Google e achou este post?
Um blog é importante para promover seu negócio ou para se aprimorar como profissional.

O blog pode ser considerado um dos primeiros canais sociais. Antes mesmo de Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram, as empresas já utilizavam a plataforma para se relacionar com o seu público interno e externo. Trata-se de uma ferramenta de comuicação digital muito útil, uma vez que possibilita e facilita a interação, incentiva o diálogo e a troca de informações entre empresa e clientes.

Naturalmente, um blog tem um papel diferente de um website. Enquanto um site é composto por um conteúdo mais voltado para o institucional, oferta, produtos e serviços, o teor de um blog é o diálogo, interação e relacionamento.

Comunicação digital: para que serve mesmo um blog?

A regra inicial para utilizar essa ferramenta com eficácia é ter em mente o objetivo do canal, alinhado com as outras iniciativas de comunicação digital. É fundamental que o blog tenha um layout atrativo, conteúdo de qualidade e aborde novidades e temas de interesse do seu público alvo. Sua empresa pode optar por um blog corporativo que deve ser uma extensão da companhia e deve estar adequado com a sua imagem ou, ainda, pode optar por um blog pessoal do seu principal executivo, que permitirá o uso de linguagem mais informal e direta.

Tenha em mente que um blog coloca a sua marca na rede. As palavras-chaves dos textos publicados na plataforma, alinhadas a uma estratégia de otimização (SEO) podem levar a sua marca para a primeira página de um site de busca, como o Google. Com isso seu blog terá mais tráfego e poderá ser facilmente encontrado. Para se ter uma ideia da importância disso, recentemente uma pesquisa revelou que 80% dos brasileiros pesquisam produtos na internet antes de comprá-los. Portanto, utilize ferramentas que possam monitorar o tráfego do seu blog, identificar quantas pessoas visualizam seus posts e principalmente, o perfil destes leitores.

Para aproveitar o que esse canal tem de melhor, ofereça conteúdos dinâmicos e que tragam valor para o seu público alvo. Um blog exige tempo e dedicação, pois ele pode ser um importante canal adicional para sua estratégia de construção de relacionamentos e de formação de opinião.

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Logística no e-commerce – Uma etapa que não pode ser negligenciada

Publicado em 05.12.2016 às 15:11 | Postado em: Mercado | Fonte: guiadeecommerce.com.br
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A questão da logística no e-commerce é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo o seu trabalho a perder.

Lembre-se de que o prazo e a entrega bem sucedida do seu produto são fundamentais para a plena satisfação do seu cliente. Portanto, você deve dispensar uma atenção toda especial à logística no e-commerce.

Pela definição de logística do Council of Logistics Management:

“Logística é a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes”

Podemos definir a logística no e-commerce como a parte do gerenciamento de uma loja virtual encarregada de planejar e controlar o armazenamento e fluxo dos produtos, assim como as informações relativas a eles, desde seu ponto de origem até seu destino final.

Dentro desata definição, a logística no comércio eletrônico engloba as seguintes tarefas:

Recepção e conferência dos produtos
Estocagem dos produtos no galpão
Envio dos produtos para a preparação do pedido – Picking
Envio dos pedidos para a transportadora
Rastreamento de pedidos enviados
Controle de entrega
Para que a logística no e-commerce funcione de forma perfeita, se faz necessário que todas estas etapas sejam inseridas em ferramentas de rastreamento dos pedidos, permitindo um melhor controle das diferentes operações, e dando aos clientes informações em tempo real da fase em que se encontra o produto adquirido.

A importância da logística no e-commerce

Qual é a importância da logística no e-commerce
Qual é a verdadeira importância da logística no e-commerce
Todos nós sabemos que o prazo de entrega e o valor do frete exercem um influência muito grande na hora da compra em lojas virtuais, por isso, podemos tratar a logística em lojas virtuais como um verdadeiro diferencial que poderá inclusive aumentar a taxa de conversão da sua loja.

Muitos empreendedores cometem o erro de deixar esta questão para o final do planejamento, mas na verdade ela deve estar aliada a outras decisões, já que, por exemplo, será necessário que a plataforma de e-commerce esteja conectada ao seu processo de entrega, para um bom gerenciamento das operações.

Da mesma forma que a questão da logística no comércio eletrônico influencia a decisão de compra, ela também é fator decisivo para a satisfação do cliente que compra em sua loja.

Uma mercadoria entregue de forma rápida e eficiente é um belo desfecho para uma compra em sua loja. Por isso devemos nos preocupar em oferecer uma grande experiência de frete a quem compra em nossa loja.

Alternativas de gerenciamento da logística

No início de atividade de uma loja virtual o volume de pedidos é normalmente baixo e é possível gerenciar a logística internamente sem maiores problemas.

À medida que se torna mais popular, a sua loja virtual passa a entregar um volume cada vez maior de pedidos e ai as coisas podem se complicar, exigindo alternativas.

Nesses casos, a delegação da atividade logística passa a ser uma opção interessante. Já dispomos de opções para a terceirização da logística no Brasil.

A terceirização da atividade logística em uma loja virtual implica em:

A logística poderá fazer a recepção, o controle e o estoque dos produtos, além de fazer o picking, empacotar e enviar os pedidos aos clientes
Fazer uma melhor gestão do retorno dos pedidos. Cada produto devolvido pode ser reintegrado ao estoque ou então descartado caso esteja em más condições
Propor aos clientes vários tipos de entrega
Algumas empresas de logística possuem frequentemente parcerias com transportadoras, conseguindo melhores preços para as lojas virtuais. Aqui mesmo no Guia de E-commerce você encontra diversas opções de fornecedores de serviços de logística para e-commerce.

Por que a logística é fundamental

O custo de um serviço de logística no comércio eletrônico pode ser bastante elevado, e ele deve ser levado em conta nos cálculos dos custos totais da loja para que seu crescimento seja sustentável.

De qualquer maneira, ter uma boa e-logística – sendo ela interna ou com o auxílio de uma boa plataforma externa – é um diferencial competitivo no processo de fidelização dos clientes de sua loja virtual.

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Garoto gasta 100 mil euros por engano e Google perdoa dívida

Publicado em 05.10.2016 às 10:42 | Postado em: Mercado | Fonte: http://exame.abril.com.br
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O Google estimou nesta quarta-feira que um menino espanhol de 12 anos cometeu um erro de forma inconsciente e, por isso, perdoou uma dívida de 100.000 euros que ele contraiu ao contratar publicidade on-line buscando a fama de sua banda de música.

José Javier, estudante de Torrevieja, província de Alicante (leste), criou em agosto uma conta em uma ferramenta do Google chamada AdWords, com a ideia de ganhar dinheiro com vídeos musicais no YouTube, mas o que realmente fez foi comprar espaços publicitários.

Uma fonte do Google indicou à AFP que a empresa entende que "tudo foi um erro e que (o jovem) fez isso de maneira inconsciente, um menino de doze anos não quer gastar 100.000 euros (112.000 dólares)".

O Google, o gigante da internet dono do YouTube, anunciou na véspera que não havia "recebido dinheiro por parte deste usuário" e que cancelava o "saldo pendente do AdWords", em um comunicado no qual não explicava a razão.

A ferramenta AdWords permite desenvolver uma campanha na internet ao inserir publicidade em conteúdos de páginas como YouTube, mas o usuário precisa ser maior de idade para criar uma conta.

"Pensava que estava ganhando dinheiro, e não o contrário (...) e queria comprar instrumentos" para a banda na qual toca trompete, Los Salerosos, explicou ao jornal El País a mãe de José Javier, Inma Quesada.

O jovem associou o AdWords a um conta bancária em seu nome que sua família havia aberto para que ele poupasse dinheiro, o que permitiu alertar os pais quando o banco telefonou para informar sobre as cobranças.

A fonte do Google indicou não ter conhecimento de que tenha ocorrido antes um caso como este na Espanha.

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Perspectivas Otimistas para o Comércio Eletrônico

Publicado em 05.10.2016 às 19:08 | Postado em: Mercado | Fonte: abcomm.org/noticias/
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Escrevo este artigo para compartilhar algumas informações com relação ao comércio eletrônico que podem lhe trazer novos horizontes para a alavancagem dos seus negócios.

Comparado com o varejo restrito no Brasil, o e-commerce representou 3,3% das vendas totais no país. Com o crescimento de 3% no volume de pedidos no ano de 2015, o e-commerce movimentou aproximadamente 41,3 bilhões, o que representa o aumento nominal de 15,4% comparado ao ano de 2014. E, mesmo com a alta do dólar, 54% dos consumidores realizaram pelo menos uma compra em sites internacionais no ano de 2015 (Ebit-Buscapé).

No que diz respeito à distribuição de vendas por regiões do Brasil, tem-se o seguinte panorama, de acordo com os dados do e-bit/Buscapé de 2015:

tabela

Fonte: Ebit/Buscapé

As top 5 categorias mais vendidas em 2015 por volume de pedidos e faturamento (Ebit/Buscapé) foram:

quadro

No que diz respeito ao perfil dos consumidores por faixa etária e sexo em 2015 tem-se: entre 35 e 49 anos – 39%; acima de 50 anos – 33%; entre 25 e 34 anos – 21%; até 24 anos: 8%, sendo 50% do sexo masculino e 50% do sexo feminino (E-bit/Buscapé).

Com relação às expectativas para 2016, dados da pesquisa E-bit/Buscapé apontam que a perspectiva é que o faturamento do e-commerce tenha um crescimento nominal de 8% atingindo um total de R$ 44,6 bilhões. Diante de um ambiente de total instabilidade tanto política quanto econômica, o varejo brasileiro deve apresentar nova queda, em contrapartida, o comércio eletrônico deve apresentar um crescimento. A estimativa para o tíquete médio é que tenha um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, atingindo o valor de R$ 419,00.

Contudo, para tracionar os resultados digitais é importante considerar além dos números e dados de mercado: marketing 2.0; estratégias de posicionamento da marca e inserção nos marketplaces como CNOVA (Extra, Casas Bahia, Ponto Frio); B2W (Submarino, Americanas, Shoptime), Walmart, Mercado Livre, Grupo NETSHOES (Netshoes e Zattini), Grupo GFG (Dafiti, Kanui e Tricae), Magazine Luiza, Carrefour, pois são sites de bastante tráfego, que recebem milhares de pedidos por dia.

Percebe-se que os dados apresentados são bastante otimistas, sendo que ao emergir no varejo eletrônico é necessário pensar em caminhos para crescer com sustentabilidade e com um mix de produtos atrativo ao consumidor, preços competitivos e bem calculados com base em mark-ups que impliquem em rentabilidade das operações on-line. Afinal, o que conta no final do dia é o resultado, pois nem sempre um faturamento exorbitante significa lucro, visto que é o resultado que aponta o superávit ou déficit das vendas.

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Colocamos no ar o novo site da Exattus Camaquã

Publicado em 26.09.2016 às 15:29 | Postado em: Mercado | Fonte:
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A Exattus Escola de Profissões atua a mais de 18 anos no treinamento e preparação de profissioanais para o mercado de trabalho.

A Exattus colocou o novo site no ar para divulgar seus cursos e para ser mais uma plataforma de comunicação com seus alunos.

Conheça o novo site. www.exattuscamaqua.com.br

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