13/05/2019 Redação E-Commerce News

As soluções em nuvem são muito mais do que redes e telefonia, muito mais que fazer um upload de fotos, hoje é muito utilizado também para trâmites financeiros, por exemplo. No caso da telefonia, vale ressaltar que não é ligação via aplicativo, e sim todo um sistema de operadora que engloba serviços profissionais como PABX, gravações, URA, chamada em espera, entre diversos outros. Inclusive o sistema de telefonia em nuvem da L5 Networks, o Callbox e o White Label, eliminam fios e até mesmo os aparelhos telefônicos caso as empresas não queiram mais utilizá-los na mesa, porque o software utilizado pode ser acessado em computadores, tablets e smartphones, por meio de aplicativo da própria marca.

“Nosso trabalho é proporcionar mais mobilidade e qualidade aos clientes por meio da nuvem. É possível integrar sistemas de telefonia, CRM e redes, tudo na nuvem. Levando mais praticidade ao dia a dia das empresas, que podem utilizar ramais de qualquer lugar do mundo e permitir aos colaboradores acessarem seus arquivos sem que estejam fisicamente em um escritório. Nosso serviço consiste em quebrar barreiras e auxiliar a globalização das instituições com qualidade, praticidade e muita economia”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

Esse é o caso de empresas como Dr. Consulta e a Cervejaria Proibida, marcas que nasceram com utilização destas tecnologias, oferecendo mais agilidade aos processos e até mesmo a mobilidade para que parte de suas equipes possam atuar remotamente. Isso não só diminui os custos com a telefonia tradicional, mas com locação de espaços para que a equipe trabalhe, já que os colabores podem trabalhar não só de casa, como de qualquer lugar onde tenham acesso à internet.

Hoje, com a estrutura na nuvem, é possível que uma empresa de telemarketing mude totalmente seu formato. Aquelas salas cheias de pessoas trabalhando poderiam ser simplesmente substituídas por home office, reduzindo custos com locação de grandes espaços e ainda oferecendo muito mais qualidade de vida aos colaboradores.

Por meio da solução em nuvem, cada um dos colaboradores fica conectado à telefonia da empresa com login e senha, realizando seu trabalho dentro do período estipulado, mas podendo trabalhar em casa ou até mesmo durante uma viagem, com acesso aos arquivos e sistemas necessários, bem como tendo acesso a todas ligações realizadas, que ficam gravadas e armazenadas. Também é possível que o empregador verifique, em tempo real, a produtividade da equipe remota. Tudo isso, apenas com utilização da internet para conectar a empresa, colaboradores e clientes através da nuvem.

Apesar de pequenas e médias buscarem soluções em nuvem com viés de redução de custos, grandes marcas olham para a tecnologia com foco em qualidade e melhoria de serviços, deixando a economia como uma consequência de um bom investimento.

Para Chabbouh, a nuvem está revolucionando os formatos de trabalho para empresas e colaboradores. “A nuvem, assim como a tecnologia, veio para facilitar ainda mais o nosso dia a dia, ao mesmo tempo em que traz qualidade de vida aos colaboradores e gestores. Estamos em um momento de transição, para a revolução da nuvem”, finaliza.