iPoomWeb Agência Digital

Blog - Mercado

Erros fatais cometidos em sites e blogs

Publicado em 28.06.2017 às 16:30 | Postado em: Mercado | Fonte: designersbrasileiros.com.br
Compartilhe:

ocê possui um Blog ou Site e por mais que tente parece que as visitas não chegam e você nunca é encontrado com um bom posicionamento através dos campos de buscas?

Bom as vezes o problema não está em seu conteúdo e sim e outros componentes que acabam atrapalhando a analise do Google para rankear seu site.

Pensando nisso eu separei alguns erros que muitas pessoas cometem sem perceber e que acabam colando o site em ruínas.

1 – Código HTML e CSS

Um que geralmente passa despercebido por muitas pessoas é e o motivo do blog não ter uma boa posição no ranking de buscas no Google são problemas na sintaxe do código que acaba acarretando na renderização e indexação da página.

É para encontrar estes erros você não precisa ser especialista em programação, atualmente existem ferramentas onde você disponibiliza a URL do seu site ou Blog e ele te informa onde estão os erros e quais são eles. Feito isso é só você procurar por um profissional capacitado para resolvê-los.

2 – Domínio do Website

O nome do seu domínio é muito mais que sua identidade, muitas pessoas não dão muita importância para isso e acabam colocando nomes muito grandes e difíceis de compreender no domínio, isso acaba dificultando tanto para o leitor quanto para o próprio Google.

Geralmente sites com o nome muito longo tem o pior rankeamento no Google, e como prova disso é muito simples, pesquise algo no Google e veja os primeiros colocados, com certeza o nome deles é curto e fácil de memorizar.

3 – Título do Website

O título é o item mais importante do seu website, aproveite bem ele colocando a palavra chave em que seja trabalhar sempre no inicio do titulo e procure não repeti-lo.

Uma página não deve conter dois títulos iguais e para você verificar se não há nenhum conteúdo repetido utilize o comando site: no campo de pesquisa do Google, por exemplo, site:seublog.com.br e será listado todos os títulos do seu website e você conseguirá verificar se tem algum repetido.

A ferramenta Google Webmaster Tools também possui a mesma função.

4 – Exibição do site em outros dispositivos

Em pouco tempo as buscas serão a grande maioria vinda de dispositivos moveis já que este tipo de busca está crescendo em passos largos. Por conta disso o Google está valorizando sites que possuem layout responsivo.

Ou seja, quando o layout se adapta em qualquer resolução de tela, além disso, o Google prefere por conta da facilidade de acessar o conteúdo e compartilha-lo.

Caso seu site não seja responsivo recomendo que você o adapte para a nova realidade que está dominando a Web.

5 – Plataforma do site

Além disso, o servidor que o site está hospedado também pode afetar a sua posição, com erros comuns como:

Tempo de resposta: Quando o servidor demora muito para entregar o conteúdo, o leitor acaba desistindo do seu site;
Timeout: Outro erro que ocorre quando o servidor demora a responder uma requisição;
Limite de Transferência: Alguns servidores acabam limitando a quantidade de transferência sendo péssimo em termos de SEO
Tipo de Hospedagem: Verifique se o tipo de hospedagem do seu site é compartilhado ou dedicado, caso seja compartilhada é o caso de vários sites estarem sendo hospedados em um mesmo IP podendo haver até mesmo penalização para o seu site.

Você sabia?

Na agência iPoomWeb, desenvolvemos o seu site desde a concepção do projeto, ou seja, os sites desenvolvidos pela iPoomWeb são totalmente desenvolvidos por nossa agência, utilizando de códigos próprios, não utilizando plataformas de gerenciamento de sites terceirizadas.

Desta forma, nossos sites são seguros e personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa, pois temos uma equipe de web designers e programadores para garantir a melhor qualidade para sua empresa na web.

Continue lendo o artigo »

  • 1

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts