iPoomWeb Agência Digital

Blog

Colocamos no ar o site do Programa KidCoaches

Publicado em 13.07.2017 às 15:10 | Postado em: | Fonte:
Compartilhe:

Kids Coaching é um programa que ajuda às crianças a lidarem e compreenderem suas emoções, a melhorarem as interações com os que estão à sua volta trazendo a sensação de uma vida mais tranquila.

Conheça mais sobre o programa acessado o site: kidcoaches.com.br

Continue lendo o artigo »

A integração do Mercado Livre com sua loja virtual: um casamento que rende

Publicado em 07.07.2017 às 16:52 | Postado em: | Fonte: ecommercebrasil.com.br
Compartilhe:

Você, que é proprietário e/ou administrador de uma loja virtual, seguramente já pensou em como vender mais e gerenciar melhor o seu negócio. Uma forma fácil e possível de alcançar esse objetivo é integrar seu e-commerce com diversas outras plataformas para ampliar o público, como Facebook, Google Shopping, Buscapé e, claro, o Mercado Livre.

Este último é o serviço de compra e venda mais popular da América Latina e um excelente lugar para você divulgar seus produtos e atingir mais pessoas, especialmente aquelas que não estão muito acostumadas a lidar com sites específicos de e-commerce e preferem o marketplace.

Mercado Livre em números

Nascido na Argentina, em 1999, o Mercado Livre atualmente tem presença em mais de 15 países e está entre os 50 sites com mais page views do mundo. Segundo números fornecidos pela com Score Networks, o site de comércio eletrônico tem 152 milhões de usuários cadastrados e é o 10º site de e-commerce mais acessado do planeta.

Diante de números tão significativos e das grandes possibilidades as quais podem ser exploradas no marketplace, falarei neste artigo sobre a integração de seu e-commerce com o seu perfil no Mercado Livre.

Como funciona a integração?

Habilitando a sincronização é mais fácil e rápido publicar seus produtos em ambas as plataformas. Basta preencher todas as informações (nome, descrição, foto, preço e etc) na sua loja e elas serão duplicadas no Mercado Livre, lançando a novidade nos dois canais. Não é preciso fazer todo o processo duas vezes.

Todos os meus produtos serão publicados?

Apenas os que você escolher. É possível selecionar exatamente o que você deseja replicar e o que prefere manter apenas no e-commerce. Recomendamos, inclusive, que confira os custos de publicação do Mercado Livre antes de tomar essa decisão.

E quanto ao tipos de anúncios?

Você também poderá definir qual tipo de publicação deseja fazer no Mercado Livre, pagando os mesmos valores de quem cadastra o produto diretamente por lá. Vale a pena diferenciar o anúncio de acordo com a mercadoria: as mais rentáveis talvez precisem de mais exposição, enquanto outras podem ficar com uma opção mais econômica.

Como funcionam os pagamentos e entregas?

Caso você utilize a plataforma Nuvem Shop, seus clientes do Mercado Livre poderão pagar pela compra através do Mercado Pago, ferramenta própria do marketplace. A venda, no entanto, também será contabilizada em seu e-commerce e aparecerá em seu painel de administração. É só aguardar a confirmação de pagamento antes de enviar o produto.

Por que vale à pena?

Além da praticidade de não precisar cadastrar produtos diversas vezes, essa integração facilita a administração da sua loja. Independentemente de onde a compra for realizada, você poderá acompanhar todo o processo diretamente do seu negócio e ter acesso a todos os dados do cliente e as estatísticas completas de vendas.

Continue lendo o artigo »

Colocamos no ar o novo e-commerce da Kataki Eletrônicos

Publicado em 07.07.2017 às 11:52 | Postado em: | Fonte:
Compartilhe:

Desde 2015 no mercado, a Kataki Eletrônicos agrega dedicação e presteza ao seus serviços. A Kataki trabalha com vendas de produtos eletrônicos.

Conheça o e-commerce: lojakatakieletronicos.com.br

Continue lendo o artigo »

Colocamos no ar o novo e-commerce da Sapatto.com

Publicado em 04.07.2017 às 17:34 | Postado em: | Fonte:
Compartilhe:

Colocamos no ar o novo e-commerce da Sapatto.com.

Sapatto.Com trabalha com produtos de qualidade e atendimento diferenciado. Se você procura por comodidade, qualidade e pronto atendimento, esta é a sua loja Online. 

Conheça o e-commerce: http://www.sapatto.com/

Continue lendo o artigo »

Erros fatais cometidos em sites e blogs

Publicado em 28.06.2017 às 16:30 | Postado em: | Fonte: designersbrasileiros.com.br
Compartilhe:

ocê possui um Blog ou Site e por mais que tente parece que as visitas não chegam e você nunca é encontrado com um bom posicionamento através dos campos de buscas?

Bom as vezes o problema não está em seu conteúdo e sim e outros componentes que acabam atrapalhando a analise do Google para rankear seu site.

Pensando nisso eu separei alguns erros que muitas pessoas cometem sem perceber e que acabam colando o site em ruínas.

1 – Código HTML e CSS

Um que geralmente passa despercebido por muitas pessoas é e o motivo do blog não ter uma boa posição no ranking de buscas no Google são problemas na sintaxe do código que acaba acarretando na renderização e indexação da página.

É para encontrar estes erros você não precisa ser especialista em programação, atualmente existem ferramentas onde você disponibiliza a URL do seu site ou Blog e ele te informa onde estão os erros e quais são eles. Feito isso é só você procurar por um profissional capacitado para resolvê-los.

2 – Domínio do Website

O nome do seu domínio é muito mais que sua identidade, muitas pessoas não dão muita importância para isso e acabam colocando nomes muito grandes e difíceis de compreender no domínio, isso acaba dificultando tanto para o leitor quanto para o próprio Google.

Geralmente sites com o nome muito longo tem o pior rankeamento no Google, e como prova disso é muito simples, pesquise algo no Google e veja os primeiros colocados, com certeza o nome deles é curto e fácil de memorizar.

3 – Título do Website

O título é o item mais importante do seu website, aproveite bem ele colocando a palavra chave em que seja trabalhar sempre no inicio do titulo e procure não repeti-lo.

Uma página não deve conter dois títulos iguais e para você verificar se não há nenhum conteúdo repetido utilize o comando site: no campo de pesquisa do Google, por exemplo, site:seublog.com.br e será listado todos os títulos do seu website e você conseguirá verificar se tem algum repetido.

A ferramenta Google Webmaster Tools também possui a mesma função.

4 – Exibição do site em outros dispositivos

Em pouco tempo as buscas serão a grande maioria vinda de dispositivos moveis já que este tipo de busca está crescendo em passos largos. Por conta disso o Google está valorizando sites que possuem layout responsivo.

Ou seja, quando o layout se adapta em qualquer resolução de tela, além disso, o Google prefere por conta da facilidade de acessar o conteúdo e compartilha-lo.

Caso seu site não seja responsivo recomendo que você o adapte para a nova realidade que está dominando a Web.

5 – Plataforma do site

Além disso, o servidor que o site está hospedado também pode afetar a sua posição, com erros comuns como:

Tempo de resposta: Quando o servidor demora muito para entregar o conteúdo, o leitor acaba desistindo do seu site;
Timeout: Outro erro que ocorre quando o servidor demora a responder uma requisição;
Limite de Transferência: Alguns servidores acabam limitando a quantidade de transferência sendo péssimo em termos de SEO
Tipo de Hospedagem: Verifique se o tipo de hospedagem do seu site é compartilhado ou dedicado, caso seja compartilhada é o caso de vários sites estarem sendo hospedados em um mesmo IP podendo haver até mesmo penalização para o seu site.

Você sabia?

Na agência iPoomWeb, desenvolvemos o seu site desde a concepção do projeto, ou seja, os sites desenvolvidos pela iPoomWeb são totalmente desenvolvidos por nossa agência, utilizando de códigos próprios, não utilizando plataformas de gerenciamento de sites terceirizadas.

Desta forma, nossos sites são seguros e personalizados de acordo com as necessidades da sua empresa, pois temos uma equipe de web designers e programadores para garantir a melhor qualidade para sua empresa na web.

Continue lendo o artigo »

Receba nossas novidades

Receba dicas e novidades diretamente em seu e-mail.

Categorias

Últimos Posts